ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Getty Images/iStockphoto/direitos reservados
Sexta-Feira | 16/12/2022
Campina Verde: PC apreende adolescente que planejava massacres escolares

Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da equipe da Delegacia de Polícia Civil de Campina Verde, realizou a apreensão em flagrante de um adolescente, de 15 anos, que planejava realizar atentados e massacres escolares.

Segundo informações reunidas após trabalho de inteligência policial, o adolescente havia planejado, por duas vezes, realizar um massacre escolar, no qual, após aquisição de uma arma de fogo, seriam executados outros alunos. Os atentados, contudo, não foram concretizados.

Além de planejar atentados, o adolescente participava e administrava grupos voltados à prática de massacres escolares e outros atendados. Os grupos contavam com a participação de outros adolescentes de várias localidades, nos quais eram planejadas a prática de massacres escolares e execuções em série. Nos grupos, também eram compartilhadas informações e materiais relacionados aos massacres, incluindo vídeos e biografias, fotografias, citações e informações sobre assassinos em série.

Em poder do adolescente, foi apreendido um aparelho celular, utilizado para o ajuste dos crimes, e uma balaclava. O adolescente foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público.

A reportagem do Blog Notícias Campina Verde conversou com o delegado de polícia, Dr. Matheus Volpi, ele informou que o adolescente foi apreendido na zona rural do município, ressaltando que as mensagens interceptadas, após a quebra do sigilo telefônico dele foram imprescindíveis para constatar o fato. Portanto, é um material que não pode ser divulgado, assim como o nome da escola onde o adolescente estuda, já que tais informações poderiam chegar à identidade do menor, o que é vedado pelo artigo 247 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Porém na mesma conversa, o delegado informou à reportagem que os ataques planejados, de acordo com o adolescente, não seriam necessariamente na escola dele.

Fonte/ Polícia Civil de Campina Verde e Eneir Manna - Blog Noticias Campina Verde