ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mirna de Moura/TJMG)
Terça-Feira | 09/08/2022
Iturama: Comarca terá quinzena de conciliação em setembro

A Comarca de Iturama vai realizar a sua segunda quinzena de conciliação nos dias de 15 a 30 de setembro de 2022. A mobilização, que abrange o acervo processual da 2ª Vara Cível, dá continuidade a um esforço iniciado em 2019, mas interrompido pela pandemia, para reduzir a litigiosidade e a judicialização e promover a cultura da paz na região.

Serão beneficiados os habitantes da cidade sede e dos municípios de Carneirinho, Limeira do Oeste e União de Minas, além da população residente nos distritos de Estrela da Barra, Fátima do Pontal, São Sebastião do Pontal e Alexandrita. A medida dá cumprimento à política nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses endossada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Os interessados em participar de audiências de conciliação de feitos da 2ª Vara Cível devem preencher um formulário na secretaria ou enviar um e-mail para quinzenadaconciliacao@gmail.com para a designação de uma data. Paralelamente, a equipe da secretaria fará uma triagem para levantar questões que possam ser incluídas na pauta. "Nesse caso, poderá ser designada audiência de ofício, se forem identificados processos passíveis de êxito na autocomposição", complementa O diretor do foro e responsável pela iniciativa, juiz Gustavo Eleutério Alcalde.

Fonte/ Diretoria de Comunicação Institucional - Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG