ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FOTO/DIVULGAÇÃO
Quinta-Feira | 04/08/2022
Justiça cancela shows de Paula Fernandes e Fernando & Sorocaba em cidade de MG

Os shows dos artistas Fernando e Sorocaba, Paula Fernandes e Biquini Cavadão, que aconteceriam entre esta quinta-feira (4) e domingo (7) em São José do Mantimento, a 347 km de Belo Horizonte, foram cancelados pela Justiça.

A medida, divulgada nesta quarta-feira (4), determina ainda que a prefeitura da cidade não pague os cachês, que somariam R$ 520 mil, e que não promova outros eventos desse tamanho. Caso a administração municipal descumpra a decisão, pode ser multada em até R$ 1 milhão.

A liminar da Justiça atende a um pedido do Ministério Público de Minas Gerais. O órgão apurou que os custos do evento, que somam os cachês das atrações e mais diversos outros serviços para sua realização, extrapolam em 10% os investimentos do município em educação no ano passado e em 15% o que foi disponibilizado para a saúde.

Segundo o promotor de Justiça José Azeredo Neto, a cidade, que tem apenas 2.821 habitantes, passa por vários problemas, como lixão a céu aberto, falta de tratamento de esgoto e inexistência de água tratada na zona rural, que não permitiriam que o prefeito destinasse recursos a eventos com esses valores.

Fonte/ R7