ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FOTO/DIVULGAÇÃO
Terça-Feira | 28/06/2022
Iturama: Secretaria de Desenvolvimento Social passa a emitir carteirinha do Autista e a carteira de Identificação por Nome Social

A partir de hoje, 28, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social passa a emitir a carteira do Autista (documento que contém informações de identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista) e também a carteira de nome social (permite o reconhecimento de transexuais e travestis pelo nome com o qual se identificam).

Em entrevista hoje, pela manhã, ao Clube da Notícia, a secretária da pasta, Márcia Regina Ferreira Fontoura Sousa e a advogada Mariane Maia explicaram a importância do município em emitir os documentos e detalharam ainda o que é necessário. "Quem tiver alguma dúvida pode vir a nossa sede, que fornecemos a lista dos documentos e também esclarecemos todas as dúvidas."

Moradores das cidades vizinhas que tiverem interesse em um dos documentos também serão atendidos pelo Município. A sede da pasta fica na rua Ituiutaba, número 1.083, no Centro, ao lado do Corpo de Bombeiros. O horário de atendimento é das 7 às 13 horas de segunda a sexta-feira.