ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FOTO/DIVULGAÇÃO
Quarta-Feira | 01/06/2022
Iturama: Por telefone, comerciante sofre tentativa de golpe

O pedido de 420 marmitas e 44 refrigerantes de 2 litros para 10 dias com pagamento por meio de uma TED e a solicitação de um Pix de R$ 1 mil reais para o motorista, levantou a suspeita da comerciante Kelly Cristina Oliveira Freitas na manhã de ontem, dia 31.

Kelly contou a equipe do Clube da Notícia que era um dia corrido e que três clientes falavam com ela. No momento em que o homem fez contato, todos os outros pararam. O golpista informou o pedido e disse que faria o pagamento por TED naquele momento, com a quantia de mil reais a mais para ela fazer um Pix ao motorista dele que estaria chegando a Iturama.

Há 27 anos trabalhando no comércio, ela desconfiou da situação e foi até o banco conferir se o pagamento teria sido feito, o que não aconteceu. "Olhei a foto do perfil e já achei estranho. O rosto estava embaçado e tinha uma caminhonete e um gado. E ele o tempo todo me apressando pra passar o Pix de R$ 1 mil reais."

Foi então, que ela disse que não passaria a quantia exigida por ele enquanto não estive com o dinheiro combinado em mãos. "Achei estranho porque não perguntaram o meu CNJP, nota fiscal, cardápio, horário de buscar. Meu marido também me alertou que estava muito estranho toda situação e foi aí que tive a certeza de se tratar de um golpe.

 

Fonte/Dyelen Oliveira