ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arquivo pessoal
Segunda-Feira | 09/05/2022
Iturama: Jogador de futebol Thales Cruz é eleito maior goleador da liga da Tailândia

Aos 33 anos, o ituramense Thales Cruz já conquistou vários títulos em clubes profissionais no país e fora dele. O mais recente é o de maior goleador da temporada da liga da Tailândia com 22 gols em 27 partidas pelo time Lamphun Warriors.

Filho do treinador de futebol Marco Túlio da Cruz e da professora e socióloga Joelma Heloísa Lima, o atleta lembrou que iniciou a carreira na escolinha do Cutula no projeto Bom de Bola, Bom de Escola. "Tive oportunidade de fazer várias avaliações e foi por meio da escolinha que consegui ingressar no primeiro time profissional, o Rio Preto Esporte Clube."

Desde então, o Thales não parou mais, entre os times que vestiu a camisa está o Grêmio de Barueri. Teve passagem também por clubes no Japão em 2010. "E sempre com apoio dos meus pais, me incentivando e me apoiando muito".

Desde 2017, o jogador mora na Tailândia onde já ingressou em algumas equipes, sendo que em uma delas conseguiu livrar o time do rebaixamento. No país asiático ele se tornou campeão nacional e artilheiro. "Veio a pandemia e ficamos um tempo parado, mas em 2021 voltou forte, iniciei o primeiro turno como artilheiro e fizemos uma ótima campanha."

Atualmente, o Thales defende o time Lamphun Warriors ( 1º lugar da Liga 2 da Tailândia) e comemorou o título de maior goleador da liga da temporada. "
Pra mim é um privilégio ter alcançado esse objetivo. Mesmo concorrendo com grandes jogadores, eu segui firme e acreditando que era possível.

Fonte/Dyelen Oliveira