ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gaeco
Quinta-Feira | 07/04/2022
Iturama: Gaeco de Uberaba realiza a Operação 'Sexto Mandamento' no município contra homicídios praticados por grupos de tráfico de drogas rivais

Moradores de Iturama foram surpreendidos na manhã de hoje (7), com a movimentação policial, inclusive de um helicóptero que sobrevoava vários pontos da cidade. Em nota enviada a imprensa, o promotor de Justiça e coordenador do Gaeco Regional de Uberaba/MG José Cícero Barbosa da Silva Junior contou que está em andamento a Operação "Sexto Mandamento" pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba com participação de vários órgãos de segurança contra grupos criminosos rivais que atuam em bairro periférico da cidade com a prática de diversos homicídios visando a disputa do controle territorial do tráfico de drogas local.

Conforme divulgado, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, sendo 12 em Iturama e 1 em Paranaíba (MS); além de 14 mandados de prisão preventiva, sendo 10 em Iturama e 1 em Paranaíba (MS) e outros 3 contra indivíduos já presos em Uberaba, São José do Rio Preto (SP) e 1 Riolândia (SP). Até o momento, tinham sido localizadas armas e munições, além de crack e pasta base. Houve, ainda, "o sequestro de valores no valor de 1.6 milhões dos investigados".

As diligências ainda estão em andamento e outras informações serão repassadas posteriormente.

Fonte/ Dyelen Oliveira/G1 e GAECO