ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arquivo familiar
Terça-Feira | 29/03/2022
Ituramense Othavio de 15 anos é contrato para equipe de base do Goiás Esporte Clube

 

Os primeiros passos do Othavio Bizoni Vieira vieram junto com a paixão pelo futebol. E todo este amor, disciplina e humildade já o colocaram em destaque em diversas competições por todo o Brasil e até fora dele. A mais nova conquista na carreira profissional do jovem atleta agora é um contrato com a categoria Sub-17 do Goiás Esporte Clube.

Em entrevista exclusiva ao Clube da Notícia, Othavio contou que teve esta oportunidade por meio de seu empresário que permitiu ficar no clube por 2 semanas, se destacar e, assim, ser contrato como atacante da equipe. Entretanto, o atleta fez questão de relembrar os dois técnicos de Iturama que fizeram parte da sua formação esportiva, José Carlos da Costa, o Carlinhos e Erlon Rodrigues, Sôneguinho.

Incentivadores da carreira do filho, Vinicius e Bianca falaram que perceberam o dom dele ainda quando era bem pequeno e decidiram investir neste sonho e incentivá-lo na carreira de jogador de futebol. “O que a gente deseja para ele é muito sucesso, sem perder a humildade.”

Início

Aos 3 anos, Othavio foi inscrito pelos pais na escolinha Via Gol coordenada pelo técnico Carlinhos, hoje Diretor do Iturama Esporte Clube (IEC). “A gente via que ele tinha muito talento, e além de tudo era muito humilde.” Já aos 8 anos ele passou a integrar a Escolinha de Futebol de Iturama com o técnico Sôneguinho. “Viajamos para vários lugares participando de competições e ele sempre se destacava. O objetivo era conseguir encaixar ele em uma boa equipe, como esta agora.”

 

Fonte/Dyelen Oliveira