ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FOTO/DIVULGAÇÃO
Sexta-Feira | 25/03/2022
Kalil deixa Prefeitura de Belo Horizonte para ser candidato ao governo de Minas

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) renunciou à chefia da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para ser pré-candidato ao governo do Estado. A renúncia foi anunciada por Kalil, hoje(25), em discurso realizado na sede do Executivo municipal.

Em meio às especulações sobre a pré-candidatura para o governo de Minas Gerais, a saída do prefeito era dada como certa há algum tempo nos bastidores. Não à toa a data escolhida para o anúncio celebra os 63 anos de Kalil, assim como os 114 do Atlético. O vice-prefeito Fuad Noman (PSD) assumirá a cadeira de Kalil. Para efetivar a saída do cargo, Kalil deve apresentar uma carta de renúncia à Câmara dos Vereadores.

Kalil foi eleito para a PBH em 2016 após presidir o Atlético entre 2008 e 2014. À época, ainda filiado ao antigo PHS - hoje, Podemos - ele foi eleito, em 2º turno, com 52,98% dos votos, após derrotar o deputado estadual João Leite (PSDB), que somou 47,02%. Em 2020, Kalil foi reeleito, ainda em 1º turno, com 63,36% dos votos, desta vez já filiado ao PSD.

Fonte/ O Tempo