ÚLTIMAS NOTÍCIAS

HANDOUT / MINAS GERAIS FIRE DEPARTMENT / AFP
Segunda-Feira | 10/01/2022
Capitólio :Família de Iturama cancelou passeio horas antes da tragédia

O mau tempo fez a família da empresária de Iturama, Angélica Bernardes Yoshida cancelar horas antes o passeio de lancha do último sábado, data em que aconteceu desabamento de um grande bloco de pedra que desprendeu do cânion do Lago de Furnas em Capitólio e matou dez pessoas.

Em conversa com a equipe do Clube da Notícia, a empresária contou que chegaram no município na quinta-feira e o passeio no local estava marcado para a manhã de sábado. "Nós alugamos duas lanchas de 12 lugares, mas de manhã estava nublado, tentamos uma maior que coubesse todos nós, porque tinha idosos e crianças." Por este motivo, eles foram até a Marina tentar a troca por uma maior e fechada. Lá, foram informados que daria certo, mas só para o domingo.

Com a mudança do dia, decidiram então fazer outro passeio, o próximo destino era conhecer Canastra. "Quando chegamos em casa, o moço da lancha nos ligou perguntando se a gente não queria ir no sábado, pois quem tinha reservado deixou para outro dia, mas preferimos ir em outro passeio. Mas a nossa programação era estar lá naquele horário. Então foi um livramento em nossas vidas, só temos a agradecer a Deus por ter mudado nossa rota, sentimos muito pelas vítimas," finalizou a empresária.

 

📝 Fonte /Dyelen Oliveira