ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FOTO: REPRODUÇÃO/ INTERNET
Terça-Feira | 04/01/2022
Região: Saúde confirma sete casos da variante Ômicron em Rio Preto

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto confirmou na tarde desta segunda-feira, dia 3, sete casos de contaminação de moradores pela variante Ômicron do coronavírus. A confirmação chega em meio ao aumento da procura por testes em hospitais particulares e da rede pública, motivados pelo crescimento de casos de síndromes respiratórias - além da Covid, a Influenza está circulando. Especialistas atribuem o crescimento às festas de fim de ano.

Segundo a Saúde, todos os casos são em adultos jovens, que estão com sintomas leves. O primeiro caso da Ômicron na região de Rio Preto tinha sido confirmado em 22 dezembro do ano passado, em Mirassol. A paciente era uma mulher de 42 anos, que também teve sintomas leves e se recuperou.

O primeiro caso da variante em Rio Preto foi recebido na noite de domingo, 2, pela gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretária de Saúde de Rio Preto, Andreia Negri. "A pessoa está com sintomas leves, isolada em casa, sem necessidade de internação hospitalar, mas está sendo acompanhado pela Secretaria de Saúde. É um adulto jovem, mas não vamos divulgar o perfil", afirmou. Os exames foram realizados pelo laboratório da Famerp.

Devido ao surgimento dos primeiros casos da variante Ômicron e do aumento de casos positivos, a Prefeitura estuda usar uma unidade de saúde para acolhimento das pessoas contaminadas pela Covid, a exemplo do que fez durante a alta de casos em 2021. A escolha do local vai depender de reunião interna da secretaria para definir qual o local mais adequado.

📝 Fonte /Diário da Região