ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FOTO/Arquivo pessoal
Quarta-Feira | 22/12/2021
Esporte: Atleta ituramense Ramon Santos é convidado para integrar equipe de handebol em Portugal

O atleta ituramense Ramon Victor dos Santos, de 28 anos, este não irá passar as festas de fim de ano ao lado da família. O motivo da ausência é que dia 25, ele estará embarcando para Salvaterra de Magos em Portugal após receber o convite para integrar a equipe de handebol europeia CAS Andebol para a próxima temporada. De malas prontas, o atleta que também é educador físico e corredor de rua falou com exclusividade ao Clube da Notícia sobre esta nova fase na carreira profissional.

Morando em Araçatuba há 10 anos, depois de ser contratado pelo time da cidade ele falou sobre mais esta nova oportunidade. “Há vários anos vem surgindo sondagens das equipes europeias, mas apenas este ano deu certo. Eu fui convidado para integrar o elenco deles, isso depois deles acompanharem o meu trabalho por meio de vídeos e redes sociais,” detalhou o jogador.

 Ainda emocionado com o convite e a chance de estar em um elenco de atletas de handebol de alto nível, Ramon comemorou o contrato para a temporada 2022.  “Quando eu recebi a notícia que fui contrato foi um momento de muita emoção, porque é um trabalho duro com mais de 10 anos, eu sempre almejei desde quando comecei, que eu queria chegar na Europa por meio do handebol em uma grande equipe”

 O início

Sobre o interesse pela modalidade, ele disse que veio depois de ver seu irmão do meio, Hudson jogar. Desde então já integrou equipe das escolas Joaquim Tiago de Queiroz e Antônio Ferreira Barbosa. “Depois passei a jogar no time de Iturama e foi quando pessoal de Araçatuba viu e gostou do meu trabalho. Eu tive a sorte de ter apoio da minha família, amigos e do meu técnico aqui em Iturama, o Emerson, o boy, ele sempre acreditou em mim e nunca me deixou desistir.”

 Lá na equipe paulista ele teve a oportunidade de fazer duas faculdades e especializações na área esportiva. Durante a pandemia, o educador físico passou a fazer parte de uma equipe de assessoria de corrida de rua e participou de diversas competições, inclusive fora do país. “Corri 42 km em Buenos Aires, na Argentina, e, em Montevidéu, no Uruguai. Foi muito importante pra eu não ficar parado.”

 

 

📝 Fonte /Dyelen Oliveira