ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Iturama
Quinta-Feira | 09/12/2021
Iturama: Primeira edição da Feira do Artesanato acontece nesta sexta e sábado

 Os pavilhões da Feira Livre de Iturama recebem nesta sexta (10) e sábado (11) a primeira edição da Feira do Artesanato. O evento conta a parceira da Emater-MG e está sendo organizada pelas Associações dos Artesãos do município e de Carneirinho e ainda pelas secretarias de Turismo, Cultura e Agricultura. Interessados em comercializar seus produtos na feira devem se filiar a associação com a taxa de R$ 15. Basta ir ao de Centro de Capacitação Técnica do Trabalhador (CTT) na Vila Olímpica.

Sobre a programação do evento, a Extensionista Bem Estar Social da EMATER -MG de Iturama, Luiza Helena da Silveira Leal explicou em entrevista ao Clube da Notícia que começa amanhã a partir das 13 horas com abertura oficial às 18. Já no sábado, será das 9 às 22 horas. “Entre os produtos regionais que serão comercializados teremos rapadura, mel, cachaça, pimentas, queijo, requeijão entre outros.  Teremos também uma praça de alimentação com pastel, caldo de cana e comidas típicas da região,” detalha Luiza.

Na entrevista também esteve presente, o secretário de Turismo de Iturama, José Neto Lúcio, mais conhecido como Neto Lúcio. Ele reforçou a importância dos artesãos se filiarem a associação para a realização de eventos como estes. “É uma forma de fortalecer o trabalho deles, de terem mais força em suas reivindicações,” reflete o secretário salientando as parcerias para que o evento fosse realizado.

Feira do Artesanato

Dias e horários: dia 10 a partir das 13 até às 22 e no dia 11 das 9 às 22 horas

Local: Feira livre de Iturama

Objetivo: Valorizar e fortalecer a cultura regional

 

 

📝 Fonte /Dyelen Oliveira