ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clube da Notícia
Segunda-Feira | 06/12/2021
Iturama: Integrante de facção criminosa mais três homens atiram em viatura da PM durante perseguição

Durante uma perseguição policial na madrugada do último sábado, (04) quatro homens, sendo um deles integrante de uma facção criminosa atiram contra viatura da polícia militar. Os homens abandonaram o veículo e conseguiram fugir a pé por terrenos baldios.  Segundo os militares tudo começou quando o Tático Móvel notou atitude do condutor e passageiros do veículo VW/Gol.

Quando os militares iriam realizar a abordagem, o condutor acelerou o veículo e passou a fugir em alta velocidade. Com as sirenes e luminosos acionados, militares iniciaram a perseguição.  “Em dado momento na Av. Alencastro, próximo ao córrego Quati, o passageiro que estava na traseira e lado esquerdo do veículo efetuou disparos de arma de fogo em direção a viatura policial, tendo os militares revidado a agressão neste momento, efetuando disparos de arma de fogo em direção ao veículo,” relata a matéria enviada à imprensa.

 

Ainda segundo a matéria, o condutor do veículo fez várias manobras perigosas. Ao passar próximo ao cemitério, ele atirou uma arma de fogo, cromada, pela janela do veículo, que não foi localizada, após buscas. O veículo, durante a fuga, passou em alta velocidade na Av. Prefeito Juca Pádua local com bastante aglomeração de pessoas, expondo-as a grande risco e, ao passar por um cerco policial, próximo a feira livre, o condutor ainda atirou o veículo com objetivo de atropelar um policial.

 

 

Considerando os riscos aos policiais e as pessoas que estavam na avenida, em local seguro, os policiais militares efetuaram disparos em direção aos pneus do veículo, que veio a parar próximo a feira livre. Neste momento, os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé passando por terrenos baldios. Os militares ainda perseguiram os autores correndo, mas eles conseguiram fugir. No interior do veículo, foram localizados e apreendidos documento do condutor do veículo, cartões de banco e R$ 450,00 em dinheiro.

 

 

📝 Fonte / Dyelen Oliveira com informações da PM