ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CREA/MG
Quinta-Feira | 11/11/2021
Iturama: Blitz do Crea-MG percorre obras e empresas no município

Começou na última segunda-feira, 8, em Iturama, uma blitz de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Até o dia 12, uma equipe composta por quatro fiscais vai percorrer cerca de 100 obras e empresas, verificando atividades relacionadas à engenharia, à agronomia e às geociências.

 A blitz reforça as ações de rotina que já são realizadas pelo Crea-MG na cidade. Durante a fiscalização, os agentes do Conselho verificam se as atividades técnicas estão sendo conduzidas por profissionais habilitados, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e as placas de identificação em obras.

 

Segundo o inspetor-chefe do Crea-MG em Iturama, engenheiro civil João Divino dos Santos Silva, a blitz vai concentrar nas duas áreas de destaque na região; atividades agronômicas e construção civil. “Nós sabemos que existem atividades sendo exercidas por pessoas não habilitadas, portanto, a blitz se faz necessária. Isso traz segurança para a sociedade ao exigir a atuação de um profissional devidamente habilitado na prestação dos serviços”, ressalta.

 

 

As blitze se caracterizam por serem concentradas, em local e duração, e mais ágeis, por contarem com um maior número de fiscais. O gerente da Divisão de Fiscalização, engenheiro eletricista Nicolau Neder, reforça que esse tipo de ação traz inúmeros benefícios para a sociedade. "Durante uma blitz identificamos, por exemplo, o exercício ilegal da profissão de engenharia, agronomia e geociências. A população não deve ficar exposta aos riscos advindos de serviços técnicos sendo desempenhados por pessoas sem atribuição e sem habilitação legal”, pontua o gerente.

 

Fonte/ Assessoria Crea-MG