ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Lucas Figueira/G1
Quinta-Feira | 21/10/2021
FRUTAL: Após tentar sacar quase R$ 30 mil de FGTS do ‘colega’, homem é preso

Um homem, de 54 anos, foi preso na terça-feira (19) após tentar realizar o saque de R$ 28 mil no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) enquanto utilizava documentos de um "colega" que dividia o mesmo teto em Frutal.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o supervisor de uma agência bancária da cidade tinha visto o suspeito na semana anterior. Na ocasião, ele tentava realizar o saque em dinheiro. Na terça-feira, ele voltou ao local e explicou que tinha esquecido a identidade no banco e tentou sacar o FGTS novamente.

Com a suspeita de que havia algo errado, o supervisor chamou a PM, que foi até o local. Ao ser abordado, o indivíduo demonstrou “nervosismo”. Após checagem, foi visto que haviam informações divergentes no sistema interno do banco. Segundo os militares, os dados apresentados pelo suspeito eram diferentes do verdadeiro beneficiário.

O suspeito então confessou que usava uma identidade do "colega", que havia falsificado, para tentar sacar o dinheiro. Ele ainda afirmou que mora junto com ele e descobriu que o montante poderia ser sacado. Assim, pegou as informações da vítima, foi até São Paulo (SP) e comprou o documento falso.

 

Após confessar os crimes, ele foi preso e levado até a delegacia para demais providências. O g1 procurou a Polícia Civil para saber mais informações sobre a investigação, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

 

 

📝 Fonte /G1