ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução/ Instagram @lucaslucco
Terça-Feira | 28/09/2021
Lucas Lucco lança DVD após paternidade e pausa

No último ano Lucas Lucco tem vivenciado uma rotina totalmente diferente da de quando estourou com o seu primeiro álbum, Nem te Conto, em 2013. A agenda de mais de 20 shows por mês foi pausada pela pandemia e preenchida desde março deste ano com os cuidados com Luca, seu primeiro filho com Lorena Carvalho, que ele tem intercalado com outros compromissos profissionais.

Ao mesmo tempo que curte a paternidade, Lucas ressalta que está com muita saudades dos palcos e com criatividade e inspiração acumuladas. Ele lança agora o DVD Rolê Diferenciado, gravado no final de 2020, no estacionamento de um shopping em um palco 360 graus com carros esportivos estacionados a sua volta.

"Eu ainda não considero que voltei, pois preciso voltar aos palcos pra sentir que estou completo. Mas estou muito feliz por lançar esse meu novo DVD. Há tempos não me dedico e mergulho tanto em um trabalho musical. Isso faz muita diferença no resultado final. Tanto o nascimento do Luca quanto esse tempo sem shows e tantos compromissos geraram combustível pra aumentar a minha criatividade. Consegui escrever muitas das músicas que estão neste novo repertório e cuidar de cada detalhe do processo de produção e execução. As pessoas que acompanham meu trabalho vão perceber inovação, colaborações muito especiais e qualidade de repertório", explica.

O audiovisual, que tem participações de Mc Don Juan, Tierry e Guilherme e Benuto e traz 21 faixas inéditas que combinam o sertanejo com outros ritmos, marca um novo ciclo na carreira do artista, que deixou a Sony Music para iniciar uma parceria com a ONErpm.

"Tive uma história incrível na Sony e me desliguei com sentimento de muita gratidão. Buscando mais independência, transparência e um novo modelo de negócio hoje eu estou com a agregadora ONErpm que faz o trabalho de distribuição e me oferece um time incrível pra me ajudar com estratégias de lançamento", diz ele, que ainda lançará outras três partes do projeto em breve.

"Misturar gêneros e transitar por sonoridades é algo que eu faço desde o início da minha carreira. O sertanejo sempre será minha essência e eu creio que a junção com os sons urbanos podem dar mais longevidade ao gênero e permitir que artistas internacionais participem nas músicas que tem esse tipo de produção musical. Tenho influências diversas, e nesse trabalho eu trouxe uma síntese de tudo isso. Nesses dois anos eu ouvi muita música caipira, analisando mais profundamente a história do sertanejo, trap, funk e rap nacional - como de costume -além de reggae e internacionais diversas."

Fonte: Revista Quem