ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução/ Instagram @wesleysafadao
Quinta-Feira | 16/09/2021
Wesley Safadão presta esclarecimentos sobre vacinação irregular contra a Covid-19 em Delegacia

O cantor Wesley Safadão compareceu à Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) na manhã desta quarta (15) para depor sobre o caso envolvendo a vacinação irregular dele e da esposa, a influenciadora Thyane Dantas, contra a Covid-19, em Fortaleza, no Ceará.

O forrozeiro deixou o local sem conceder entrevistas sobre o assunto.

Até o momento, a assessoria de Wesley Safadão informou que o cantor não irá se pronunciar sobre o acontecimento.

Além de Safadão, Sabrina Tavares Brandão, produtora do cantor, que se vacinou no mesmo dia e local dele, também entrou na apuração do caso e compareceu à Delegacia.

Em nota divulgada, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Combate à Corrupção, comunicou que duas pessoas foram ouvidas no inquérito que apura as circunstâncias da vacinação de Thyane, Wesley e Sabrina. De acordo com o comunicado, a apuração se encontra em fase de conclusão.

O processo da vacinação irregular também segue em apuração pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Vale lembrar que o casal virou alvo de inquérito policial no último dia 15 de julho, dias após Safadão ser imunizado fora do local estabelecido pela Prefeitura de Fortaleza, enquanto Thyane recebeu dose única de imunobiológico de forma antecipada.

Na época, a esposa do cantor, que tem 30 anos, ainda não estava inclusa na faixa etária contemplada pelas listas divulgadas diariamente pelo poder municipal, que informam quem deve comparecer aos locais de vacinação. Nesta quarta (15), ela não foi à delegacia junto do marido.

Safadão, que estava entre os estabelecidos por idade, teve seu nome divulgado na lista, mas compareceu à vacinação em um shopping enquanto estava agendado para outro local, o Centro de Eventos do Ceará.

Fonte: Metropolitana