ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPRODUÇÃO/ RC ITURAMA-ÁGUA VERMELHA
Segunda-Feira | 13/09/2021
ITURAMA: Projeto Tampinha Legal chega ao município

 

O projeto Tampinha Legal chega à Iturama por meio do Rotary Club Satélite- Água Vermelha. O presidente do Club de Serviço, Gabriel dos Santos Machado, de 27 anos, explicou que o programa é realizado pela ONG (Organização Não Governamental) Tampinha Legal desde 2016. “Esta proposta socioambienetal visa a coleta de tampinhas plásticas diversas para reciclagem. Após recolhidas, serão vendidas para empresas de reciclagens e os recursos são destinadas a instituições sociais.”

 

Ele detalhou ainda que as tampas de produtos aceitas são os dos alimentícios, de higiene pessoal, embalagens domésticas entre outros (Confira lista abaixo). Quanto aos pontos de coleta ele afirmou ter 11 empresas parceiras, mas que outros interessados em ajudar no projeto podem entrar em contato pelas redes socias do Rotary Club Água Vermelha.

A separação e posteriormente limpeza dos materiais será feira pelo Rotary Club- Água Vermelha, já a coleta das tampinhas pela própria ONG .  Ao retornar para indústria se torna matéria prima para cabides, vassouras, rodos e até mesmo vasos de plantas.  Esta ação é conhecida como Economia Circular.

 

Fique Informado

Pontos de Coleta

Papelaria Milenar

Hotel Casa Grande

Kits Sorvetes

Panificadora e Confeitaria Bom dia

Triângulo Supermercado

Supermercado Ideal

Sorveteria Sol de Verão

Siccob Credirama

Integrativa Concept

Solart- Energia Solar

AABB

 

Exemplos de tampinhas para coleta

Tampas de: óleo de cozinha, adoçantes, sorvetes, acetona, creme dental, shampoo, condicionar, cosméticos, detergentes, alvejantes, amaciantes, refrigerantes, galões de água e de troca de óleo.

 

 

Texto/Dyelen Oliveira