ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução/ Instagram @chxoficial
Quarta-Feira | 01/09/2021
Globoplay vai fazer série sobre Chitãozinho e Xororó e já escolheu os atores protagonistas

Assim como a Netflix, que está produzindo a série documental "É o Amor", protagonizado por Zezé Di Camargo e a filha Wanessa, a plataforma de straming Globoplay escolheu uma dupla sertaneja de peso que terá sua biografia contada.

Chitãozinho e Xororó foram os escolhidos e o anúncio dessa superprodução confirma a informação antecipada pelo Movimento Country de que os artistas sertanejos passaram a ser o foco das plataformas de streaming.

Depois de ter idealizado um projeto semelhante tendo em vista, a dupla inesquecível para os fãs sertanejos, Leandro e Leonardo, a Globoplay acabou optando por contar a história de José e Durval, sendo esses os nomes verdadeiros de Chitãozinho e Xororó. Na ficção, os artistas serão interpretados pelos atores e irmãos Felipe Simas, que será José, e Rodrigo Simas, que será Durval. Ambos contracenaram na novela recente da TV Globo, Salve-se Quem Puder.

O nome da série também foi divulgado pela jornalista Patrícia Kogute, em sua coluna no jornal impresso O Globo, e será As Aventuras de José e Durval. Com direção de Hugo Prata, o projeto irá se desdobrar em coprodução com a produtora O2 Filmes, uma das parceiras da Globo. Além da biografia, as músicas famosas como o clássico Evidências também será uma inspiração para o roteiro.

O projeto compõe a ideia das plataformas de streamings de investirem nos artistas do ritmo levando em conta, a relevância do número de ouvintes e admiradores do sertanejo. Isso porque, o Movimento Country teve acesso à uma pesquisa que revelou que mais de 70% das pessoas no Brasil, consomem diariamente o gênero musical e tem como ídolo algum grande nome do sertanejo.

Agora é esperar o anúncio da data de estreia da nova produção sobre a dupla tradicional de música sertaneja, já que ainda não foi divulgada.

Fonte: Portal UAI E+