ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fotos: Reprodução/ Corpo de Bombeiros de Ituiutaba
Segunda-Feira | 30/08/2021
ITUIUTABA: trabalhadores fogem de fogo em meio a canavial em chamas; um morreu e 12 estão internados

Doze, dos 16 funcionários da Usina BP Bunge - Ituiutaba Bioenergia, que foram surpreendidos por um incêndio em um canavial na tarde de sábado (28), foram transferidos na madrugada deste domingo (29) para hospitais de Ribeirão Preto (SP).

O grupo era levado para o trabalho em um ônibus, quando o motorista do veículo se deparou com as chamas em alta velocidade, devido aos fortes ventos, formando uma imensa nuvem de fumaça, e perdeu por completo a visibilidade. O veículo foi envolto pelas chamas, e os passageiros entraram em pânico, saindo do veículo correndo em direções aleatórias. O funcionário Antônio Dantas Albino, de 51 anos, morreu no local.

No vídeo acima é possível ver o desespero de alguns trabalhadores fugindo do fogo que se alastrou rapidamente pela área colhida de cana de açúcar.

Segundo informações do 2º pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba, assim que acionado, os militares se deslocaram para o local dando apoio às ambulâncias da usina sucroalcooleira e da equipe do Samu.

Em relato aos bombeiros, o motoristas do ônibus, que pertence à empresa de transporte Veronese, contou que ele e 3 funcionários da usina permaneceram no interior do ônibus e não tiveram ferimentos. Já os outros 13 funcionários entraram em pânico e saíram do veículo, que estava envolto pelas chamas, e correram em direções aleatórias sem visibilidade. Um morreu e alguns ficaram em estado grave.

O G1 não conseguiu contato com a empresa de transporte Veronese.

De acordo com a assessoria de imprensa da Usina BP Bunge - Ituiutaba Bioenergia, os feridos foram imediatamente atendidos e encaminhados para o hospital e pronto socorro em Ituiutaba, sendo que 4 pessoas foram liberadas após avaliação médica e 12 transferidas e continuam internadas em hospitais na região de Ribeirão Preto.

A perícia da Polícia Civil esteve no local; as causas do incêndio ainda serão investigadas. A usina Ituiutaba Bioenergia informou que não utiliza fogo no processo de manejo dos canaviais, já que a colheita é 100% mecanizada. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e presta todo o apoio aos colaboradores e familiares, informou em nota.

Fonte: G1

 



Fotos: Reprodução/ Corpo de Bombeiros de Ituiutaba