ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Takuma Matsushita/ CPB
Quinta-Feira | 26/08/2021
Jovane Guissone é prata na esgrima em cadeira de rodas em Tóquio

O segundo ouro da carreira ficou no quase. Nesta quinta-feira, Jovane Guissone conquistou a prata nas Paralimpíadas de Tóquio. O brasileiro, da espada, caiu para o russo Alexander Kuzyokov por 15 a 8 e terminou em segundo lugar na disputa na esgrima em cadeira de rodas, na classe B.

- Estou muito feliz mesmo pelo dia de hoje. Meu objetivo era trabalhar bastante para chegar aqui em Tóquio, fazer o meu melhor e garantir uma medalha para o Brasil. Feliz, jogando solto e colocando em prática tudo aquilo que treinei. Voltar com uma medalha no peito é resultado de muita dedicação. Agradeço demais a todo mundo que torceu por mim durante toda a madrugada. Graças a Deus, isso aconteceu. É fruto de muito trabalho meu e da equipe toda, minha família, que sempre me apoiou muito - afirmou.

Guissone chegou a Tóquio como a principal esperança de medalha do Brasil na modalidade e vice-líder do ranking mundial. No caminho até os Jogos, enfileirou pódios em etapas da Copa do Mundo. O atleta por pouco não repetiu o feito alcançado nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, quando terminou com a medalha de ouro.

Fonte: Globo Esporte