ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução/ Internet
Terça-Feira | 08/06/2021
Casamento com show de Jads e Jadson é encerrado pela PM em Mato Grosso do Sul

Denúncia levou a Polícia Militar (PM) de Maracaju, na região sul do estado, a encerrar uma festa de casamento, a qual ocorria na fazenda na MS 460, na noite do último sábado (5). Na ocasião, havia o show da dupla sertaneja Jads e Jadson e diversos convidados filmaram e postaram nas redes sociais, o que gerou revolta de muitos internautas, principalmente pelo fato do município estar em bandeira vermelha com pouco mais de 5 mil casos de Covid-19.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram ao local por volta das 19h30 (de MS) e conversaram com o proprietário da fazenda. Ele confirmou que a festa estava acontecendo e disse que era uma "comemoração familiar íntima, por conta do casamento dos sobrinhos".

Os militares então fizeram imagens e identificaram as pessoas presentes, ressaltando que algumas pessoas, ao avistarem as viaturas, saíram rapidamente e não foi possível a abordagem. Ainda conforme a ocorrência, o dono do local foi orientado a encerrar o evento e se responsabilizou pelo fato.

Por fim, os policiais disseram que não levaram as dezenas de pessoas indicadas porque o casamento ocorria em uma área rural, a 30 km da delegacia e também não havia viatura para levar todas as pessoas presentes.

O caso foi registrado como infração de medida sanitária preventiva, prevista no artigo 268 do Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de um mês a um ano, além da multa.


Lista dos convidados foi para vigilância, diz prefeitura

Em nota, a prefeitura do município disse que havia 25 pessoas na hora do abordagem e que a relação com os nomes foi encaminhada para a Vigilância Sanitária e os envolvidos possivelmente serão multados.

No caso das pessoas que fugiram antes da abordagem, a investigação prosseguirá para identificá-las e também para ser feita a devida punição, assim como as empresas fornecedoras da festa, buffet, decoração, músicos e outros.

Atualmente, o toque de recolher é a partir das 20 horas na cidade e está proibido qualquer tipo de aglomeração, sob pena de multa.

A reportagem entrou em contato com o dono do buffet e este disse que "quem está tocando a empresa", neste momento, é o filho dele, sendo que, se fez alguma "coisa errada vai ter que responder". Ele disse ainda que não estava sabendo dos fatos, porém, iria "procurar entender" e depois retornaria a ligação.

Fonte: G1