ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press
Segunda-Feira | 07/06/2021
Minas: vacinação deve acelerar em junho e imunização de rebanho é prevista ao fim do ano

Minas Gerais espera receber neste mês mais de 4 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, acelerando o processo de imunização no estado. A informação foi revelada pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em entrevista ao Jornal da Itatiaia I Edição desta segunda-feira (7).

"O estado deve receber a maior quantidade de vacinas em junho. No mês seguinte [julho], a expectativa é que o número aumente. Aceleraremos a vacinação no estado para cobrir a maior parte do grupo vulnerável", alegou.

Conforme o secretário, caso o Governo Federal, responsável por adquirir e repassar as vacinas, cumpra o calendário de entrega, Minas Gerais terá toda população com mais de 18 anos vacinada com pelo menos uma dose até o fim de 2020.

"Com duas doses, que o que se considera imunizado, conseguiríamos chegar no que chamamos de imunização de rebanho, com 70% da população vacinada com segunda dose, até o fim do ano", projetou o secretário.


COPA AMÉRICA

O secretário também explicou a posição do governo de Minas sobre a Copa América no Brasil. Segundo Baccheretti, a preocupação do Executivo mineiro está relacionada à imagem que a competição passaria à sociedade. Por isso, os jogos da competição entre seleções estão vetados nos campos mineiros.

"Nosso posicionamento é mais vinculado ao significado de trazer um evento não previsto para o estado. Trazer um evento não planejado pode sinalizar à população que está tudo bem, e não está. É importante que todos entendam que não é hora de aglomera", destacou.

Fonte: Rádio Itatiaia