ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução/ Instagram @romeuzemaoficial
Segunda-Feira | 10/05/2021
Minas recebe mais de 100 mil doses de Coronavac para retomar imunização de 2ª dose

Alívio para milhares de mineiros e mineiras que tomaram a primeira dose do imunizante Coronavac e estavam na incerteza quanto à data de aplicação do reforço. Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), chegou a Minas, na manhã deste sábado (08/05), a complementação da 18ª remessa da vacina contra a COVID-19. As 100,2 mil doses da Coronavac desembarcaram no Aeroporto de Confins e são destinadas à aplicação da segunda dose. A primeira parte da remessa chegou na quinta-feira (6), com 396,5 mil doses da vacina AstraZeneca.

Os imunizantes da Coronavac foram levados para a Rede de Frio estadual, em Belo Horizonte, e de lá serão distribuídos para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) a partir de segunda-feira. A logística de distribuição do 18º lote para as URSs segue diretrizes da maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

Com esta remessa, Minas Gerais totaliza o recebimento de 8.030.340 doses de vacina contra a COVID-19. Em nota, a SRA informou que a chegada de milhares de doses de vacina da AstraZeneca e também da Pfizer, nos últimos dias, vai permitir que Minas avance ainda mais na imunização dos grupos prioritários.

Fonte: Estado de Minas