ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução/ Internet
Quinta-Feira | 06/05/2021
Aedes aegypti: Triângulo Mineirro registra mortes por dengue em 2021

As duas mortes causadas pela dengue confirmadas em Minas Gerais em 2021 foram registradas em Frutal. No ano, as cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste registraram 3.457 casos prováveis da doença entre o dia 1º de janeiro e a última terça-feira (4). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (5), no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

De acordo com o informativo, as regiões também registraram 98 casos prováveis de chikungunya e 15 de zika na somatória total. Veja o Boletim completo clicando aqui!


Dengue
Segundo o boletim, entre os 76 municípios das regiões, lideram o ranking com os maiores números de registros Uberaba com 1.208 casos prováveis e Santa Vitória com 584.

Em 2021, duas mortes causadas pela doença foram confirmadas em Frutal, sendo as únicas em todo o estado no ano. Uma morte em Paracatu foi confirmada no ano passado.


Chikungunya
Ainda conforme o informativo, com relação à chikungunya, as regiões registraram 98 casos prováveis. Assim como a dengue, Uberaba também tem o maior número de casos prováveis, 78.

Ituiutaba têm sete casos prováveis da doença. Iturama e Paracatu têm três casos cada uma. Carneirinho têm dois registros, e Guarda-Mor, Ibiá, Indianópolis, Pirajuba e Santa Juliana tem um caso cada. Não há confirmação de mortes pela doença.


Zika
De acordo com a SES-MG, as cidades Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste somam 15 casos prováveis de zika. Santa Vitória têm cinco casos, Ituiutaba e Uberaba têm quatro. Indianópolis e Limeira do Oeste tem um registro cada uma.

Fonte: G1