ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Uiner Pires
Terça-Feira | 27/04/2021
ITURAMA: Secretário de Saúde faz balanço dos casos de COVID-19 no município e números preocupam

Em entrevista ao Clube da Notícia de hoje (27) o Secretário de Saúde Rogério Rodrigues fez um balanço dos casos de COVID - 19 registrados nesse ano de 2021.

De acordo com o secretário desde o fim da onda roxa do Governo Estadual, no período de 12 a 25 de abril, foram registrados uma média de 87 atendimentos por dia, 14 transferências e 12 óbitos devido a doença.

Já entre os dias 01 a 25 de abril, 531 casos de COVID -19 foram confirmados em nosso município, o que representa um aumento de 170% no número de novos casos.

Ainda segundo o secretário de saúde, de janeiro a março foram registrados uma média 300 casos dia, 195 internações, 87 transferências e 49 óbitos em Iturama.


VACINAÇÃO

O Secretário de Saúde Rogério Rodrigues também confirmou a chegada de mais um lote de doses da vacina contra a COVID em Iturama. Desse novo lote, 490 doses de vacina que serão destinadas a vacinação de idosos de 60 a 64 anos, com essa chegada de doses a partir de amanhã inicia-se a vacinação dos idosos de 63 anos.

Lembrando que as equipes de saúde das unidades básicas estarão ligando no número informado na hora do cadastro para agendar as vacinações.

Os Idosos com faixa etária de 60 a 69 anos que ainda não fizeram seu cadastramento, devem procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua casa levando os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência, para realizar o cadastramento para vacinação contra a Covid-19.

Por: Nívia Araújo