ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Globo/João Miguel Júnior
Terça-Feira | 27/04/2021
Rafa Kalimann estreia talk show: "Estudei as trajetórias de Xuxa e Angélica"

Rafa Kalimann, de 28 anos, fará sua estreia como apresentadora. A influencer e empresária comanda a partir da próxima quarta-feira (28) o Casa Kalimann, seu próprio talk show, que será exibido no Globoplay. Rafa falou nesta segunda-feira (26) sobre as expectativas para o novo desafio e o sonho de estar em outras plataformas além da internet.

Um espaço para um bate-papo e dinâmicas divertidas, ‘Casa Kalimann' vai além das entrevistas. A apresentadora recebe, a cada episódio, um convidado especial que será desafiado a testar suas habilidades mais improváveis, em quadros pensados para que a visita se sinta em casa, mas também dentro do "mundo da Rafa".

Diretor do formato original Globoplay, Adriano Ricco é só elogios à nova apresentadora. "Trabalhar com a Rafa está sendo uma descoberta gratificante a cada dia. Além do carisma que já conhecíamos, ela também tem um grande potencial artístico e muita facilidade com a câmera, além de estar se entregando inteiramente ao projeto", conta, e diz ainda que no Casa Kalimann, a proposta é que a Rafa e os convidados brinquem com suas habilidades enquanto batem um papo descontraído.

"O público pode esperar um programa onde os famosos irão vivenciar situações curiosas e divertidas, experiências que nunca viveram. Tudo isso com alto-astral, humor e leveza", finaliza.

Em um palco colorido - e com diferentes cenários - Rafa conduz a entrevista ao mesmo tempo que comanda quadros inspirados em um conceito bem conhecido do mundo da influenciadora - e agora - apresentadora: os challenges. E não serão quadros tradicionais.

No "Ao pé da letra", o convidado será desafiado a criar experimentos a partir de letras de músicas; em "Universo Paralelo", Rafa conduz a entrevista baseada em ‘realidades alternativas'; em "Sem Talento", o desafio é um duelo de dança para os inimigos do ritmo; "Não sou eu que tô dizendo" é um quadro com dublagem baseado em diálogos bastante improváveis; em "Culinária do Avesso", Rafa e seu convidado mostram o passo a passo de uma receita preparada de ponta-cabeça; e em "Suave na Nave", um quiz que revela a personalidade do visitante - mas apenas se ele estivesse no BBB.

Neste último quadro, a celebridade é inserida dentro da casa mais vigiada do Brasil por meio da tecnologia de deep fake. Todos os quadros e desafios se revezam a cada episódio, e recebem toques especiais para cada convidado.

A qualquer momento, Rafa pode revelar um "quarto secreto" no "Rafa no Comando". Ao acionar um botão, Rafa revela um cenário pensado especialmente para o convidado, com um espaço personalizado, criado de acordo com seus gostos, hobbies e paixões. Os sets podem ser um jardim de doces ou um boteco de samba, por exemplo.

Como surgiu a ideia do programa?
Participei total. O programa está super a minha cara. Foi inesperado pra mim. Desde que eu entrei na Globo, a gente estava trabalhando em cima das aulas de teatro. Em novembro, numa das reuniões, Boninho falou 'Rafa, como você quer seu programa?. Queria que você fosse pega de surpresa pra me responder'. Fui muito na raiz do que eu queria para um programa. Depois disso, foram inúmeras reuniões.

Como foi gravar os episódios?
Foi desafiador, mas muito divertido. Intensificamos o trabalho com fono, porque eram focadas nas minhas aulas de interpretação. O medo e a insegurança, que são inevitáveis, ficaram de folga nesse momento. Pude ser eu mesma em todos os sentidos. Pedi que mantivessem, por exemplo, os meus erros na gravação para que mostrasse que eu sou. Foi pura diversão!

Qual entrevista foi mais legal?
Assim você me compromete com meus convidados. Olha alguns nomes: Paulo Vieira, Fábio Porchat, Rafael Portugal, Gkay e Simaria. Do BBB21, Carla Diaz, Lumena, Rodolffo e Lucas. Como vou conseguir falar um? Como o do Rafael Portugal foi o primeiro, foi o que eu mais consegui relaxar.

Vamos ver o mundo da Rafa. Como a internet vai estar presente no seu programa?
A internet tem uma relevância em todos os nichos, principalmente no entretenimento. Mutirões, pautas... cada vez mais a junção da TV com redes sociais vai ser bom pras duas partes.

Quais referências de apresentadoras você pegou?
Todas, até para saber também do que não gosto. Estudei as trajetórias de Xuxa, Ana Maria Braga, Tatá Werneck e Angélica. Não tem nada mais lindo do que ter outras mulheres para se inspirar.

Fonte: Revista Quem