ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução/ Internet
Quarta-Feira | 14/04/2021
Quase 90 mil mineiros deixaram de tomar a 2ª dose no prazo previsto

Mais de 89 mil mineiros estão com a segunda dose da vacina contra covid-19 atrasada. Os dados são do Ministério da Saúde que apontou: no Brasil, 1,5 milhão de pessoas não voltaram para a segunda dose dentro do prazo estipulado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Conforme boletim epidemiológico mais recente divulgado pelo governo de Minas, os municípios mineiros já aplicaram 2.413.878 vacinas contra covid-19 em primeira dose e 776.537 em segunda. O estado recebeu 5,1 milhão de doses da pasta federal.

Em Minas, são duas vacinas aplicadas: a Coronavac, elaborada pela empresa chinesa Sinovac e produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan, e a AstraZenca, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford.

No caso da Coronavac, o intervalo entre primeira e segunda dose é entre três e quatro semanas. A AstraZeneca possui prazo maior: cerca de três meses. Não tomar as doses no prazo previsto compromete a imunização, já que não é possível garantir as taxas de eficácia comprovadas em estudos para autorização das vacinas.

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou na segunda-feira (12) a 23.847.792, o equivalente a 11,26% da população total.

Fonte: Rádio Itatiaia