ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira | 22/06/2017
LIMEIRA DO OESTE: Prefeito Pedro Socorro Do Nascimento realiza audiência pública de prestação de contas

Acontece, hoje, quinta-feira (22), no plenário da Câmara municipal de Limeira do Oeste, uma audiência pública da Prefeitura do município de Limeira do Oeste.

O prefeito Pedro Socorro abriu a audiência e passou a prestação de contas ao controlador Interno Rafael Ribeiro de Lacerda, que está repassando em números, todas as ações realizadas dos Últimos quadriênios 2016 e os primeiros quadriênios 2017.

A Audiência Pública é um encontro feito na comunidade com a participação da população, a fim de buscar opiniões e soluções para as demandas sociais e ter acesso à resposta de pessoas públicas.

Quando a comunidade é muito grande, normalmente a audiência é conduzida por pessoas de maior influência local, tomando o papel de porta-voz das demais opiniões.

Mas ela também pode ocorrer em subgrupos, a fim de se discutir um assunto com maior profundidade.

Esse tipo de reunião existe para que todas as pessoas de uma comunidade possam participar do controle da Administração Pública.

Como uma forma de exercício de cidadania, ela possibilita a troca de informações quando uma decisão afeta direitos coletivos.

Colaboração: Eliane Biaze