ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 19/06/2017
8º Motocross de Iturama termina com sucesso público e disputas acirradas entre pilotos

Neste fim de semana, foi realizado o 8º Motocross de Iturama.

Foram 125 pilotos de todo o Brasil disputando provas em 13 categorias diferentes. No sábado e no domingo, a estimativa é de que 7 mil pessoas, aproximadamente, tenham acompanhado o evento. Além de toda estrutura coberta para receber o público, foram distribuídos R$ 30 mil reais entre os 10 primeiros colocados em cada categoria. A realização do evento foi da Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria de Esportes, com o apoio da Câmara Municipal e organização da Procross.

Após sete anos, a disputa de provas de motocross com o apoio da administração municipal retornou a Iturama. Para o prefeito Anderson Golfão, foi uma satisfação proporcionar ao público e aos pilotos um evento como este. "Temos aqui grandes atletas que vão até outros estados competir. Hoje, proporcionamos a esses competidores atuar próximo aos amigos e da família. Além disso, grandes nomes desse esporte no Brasil estiveram aqui. Assim, o nível técnico foi alto e a presença do público foi fundamental para esse sucesso", afirmou.

Além de fortalecer o esporte, o prefeito Anderson destacou que o evento também fortalece setores como o comércio e o turismo no município. "São ações como essa que ajudam a divulgar o nome da nossa cidade e atrair pessoas para acompanhar nossos eventos e conhecer Iturama", finalizou.

Assessoria de Comunicação
Jornalista Nélio Barbosa