ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira | 07/06/2017
Iturama: MP vistoria centro de acolhimento e reúne-se com gestores públicos

O Ministério Público do estado de Minas Gerais, através da Promotoria da Criança e Adolescente, da Comarca de Iturama, (Pontal do Triangulo Mineiro), reuniu-se nesta terça-feira (06) com gestores políticos, conselheiros tutelares, entidades de classe e a comunidade, onde foi apresentada cópia de relatório de Inspeção, realizada na Casa de Acolhimento Dr. Paulo Henrique Delicole, de Iturama do dia 31 de março de 2017.

O evento ocorreu durante todo o dia na câmara municipal e reuniu prefeitos, vereadores, conselheiros tutelares e profissionais da rede de proteção da criança e do adolescente de Iturama e dos municípios pertencentes à comarca, que compreende Carneirinho, Limeira do Oeste e União de Minas.

A apresentação foi elaborada pela equipe da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Triângulo Mineiro, do qual foram recepcionados pelos Promotores de Justiça da Comarca, Drº Erick Anderson Caldeira Costa e Drª Silvana de Oliveira. Segundo Thiago Vallim, avalista do MP, o objetivo do MP, foi trazer um feedback ,retorno de informação, para os gestores públicos e para os profissionais da rede de proteção da criança e do adolescente sobre a inspeção realizada na casa de acolhimento Dr. Paulo Henrique Delicole, no mês de março.

"Estas fiscalizações são feitas anualmente, e hoje estamos fazendo uma exposição teórica do que foi visto no local e procurar sanar possíveis irregularidades, que vão desde ajustes do quadro de recursos humanos, a proporcionar a estas crianças e adolescentes, mesmas que acolhidas na entidade, a serem inseridas no convívio familiar e da sociedade de forma natural, sem diferença", explica Vallim.

Por Eva Santtus - Clube da Notícia