ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 06/06/2017
Jovens são flagrados com drogas em campus da UFU em Uberlândia, diz PM

Dois jovens, de 19 e 26 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (6), no campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Segundo informações da Polícia Militar (PM), um deles não é estudante da universidade e foi visto entrando com a droga na instituição.

Ainda de acordo com a PM, ao ser feita a revista, a droga estava na mochila do outro jovem, de 26 anos, que é aluno da UFU. Na batida, havia outras pessoas do local, mas, segundo a PM, no momento nenhuma estava usando ou portando algum tipo de droga. Por isso, ninguém foi preso. A PM apreendeu 150 buchas e três tabletes de maconha e R$ 300. A dupla foi encaminhada à delegacia.

Em nota, a UFU informou que só vai se manifestar oficialmente sobre a ocorrência quando tiver acesso ao boletim policial. A UFU salienta ainda que respeita a decisão judicial que prevê a permissão do policiamento ostensivo nos campi. A universidade também ressalta que a PM pode ser acionada a qualquer momento por estudante, servidor ou população.

Fonte: G1