ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira | 31/05/2017
Prefeitura de Iturama irá readequar quadro de servidores

O quadro de servidores públicos da Prefeitura de Iturama será readequado.

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (30) pelo prefeito Anderson Golfão. A ideia é reduzir o número de servidores e redistribuir funções para assegurar a qualidade nos serviços oferecidos à população, cumprir o orçamento do exercício de 2017 e garantir os direitos de todos os servidores. Todas as secretarias municipais serão analisadas e readequadas dentro desse cronograma. A medida segue o planejamento estratégico elaborado pelo Instituto Áquila, responsável pelo programa de excelência na gestão pública da prefeitura.

De acordo com o prefeito Anderson Golfão, a nova administração ampliou os serviços oferecidos para a população em áreas inativas como esporte, cultura, meio ambiente, agricultura. "O objetivo de realizar essa readequação é para que nossas metas de gestão sejam alcançadas e permitir que os serviços oferecidos sejam ampliados", destacou.

Assim que assumiu a Prefeitura de Iturama, o prefeito Anderson diagnosticou uma dívida de, aproximadamente, R$ 47 milhões. Salários atrasados dos servidores, fornecedores sem receber o pagamento de produtos e serviços oferecidos, entre outros pontos. Em cinco meses, aproximadamente, 12% desse saldo negativo foi quitado, o que representa R$ 6 milhões. "Nós estamos trabalhando incansavelmente para pagar essas dívidas que herdamos. Por isso, é fundamental calcular precisamente nossos gastos e nossa arrecadação", finalizou.

Assessoria de Comunicação
Jornalista Nélio Barbosa