ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 30/05/2017
Cobrança do documento CRLV começa nesta quinta-feira, dia 01/06.

Se você ainda não regularizou a documentação do seu veículo, é melhor agilizar.

O DETRAN/MG, publicou nesta quarta-feira, dia 30/05, a portaria 143/17, que contém os prazos para renovação do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) em 2017.

O documento CRLV referente ao ano 2016, só vale até o último dia do mês de maio, ou seja 31/05, isso, para os veículos com placas final 1,2,3,4 e 5.

Para os veículos de placas final 6,7,8,9 e 0, poderão transitar até o último dia de junho, ou seja, 30/06.

Segundo dados do DETRAN/MG, dos 8,9 milhões de veículos que estão em condições de licenciamento, 3,9 milhões estão em débito da taxa de licenciamento.

Para o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo só é considerado licenciado, quando há a quitação dos débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório, licenciamento e Multas aplicadas no período de validade daquele documento.

Se você ainda estiver em atraso, pode fazer o pagamento nas redes bancárias credenciadas.

Acessando o site do DETRAN/MG, pode ser impresso a segunda via do boleto de multa. https://www.detran.mg.gov.br/

O documento pago será enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR). Se haver débito ou irregularidade cadastral, o CRLV 2017 não será emitido e o proprietário será informado, desde que o endereço esteja atualizado no sistema do DETRAN.

Será feita três tentativas de entregas no endereço cadastrado, caso não tenha nenhuma pessoa para receber o documento, ele será devolvido para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), nos municípios onde existem estes postos.

Nas demais cidades, o documento fica disponível para o proprietário do veículo nas Delegacias de Trânsito.

Segundo o diretor do DETRAN/MG, Rogério de Melo Franco Assis Araújo, de acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado é infração gravíssima, cujo valor é R$293,47, além de 7 pontos na carteira e remoção do veículo.

Por Uéderson Santos