ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 29/05/2017
ITURAMA: Projeto Maurício Vôlei recebe doação de materiais esportivos

O projeto Maurício Vôlei recebeu na manhã deste sábado (27) uma doação de materiais esportivos da Cooperativa dos Produtores Rurais do Pontal do Triângulo Mineiro (Coperama).

A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria de Esportes, e pelo campeão olímpico de vôlei, Maurício Souza. Foram entregues uniformes de treinamento e bolas oficiais aos alunos que participam do projeto.

A vice-prefeita, Cidinha Longo, esteve presente durante a entrega de materiais e avaliou positivamente a parceria. "A Coperama fez questão de ajudar um projeto tão importante como esse. Os materiais certamente vão contribuir muito para as atividades que são desenvolvidas aqui", afirmou.

O Secretário de Esportes, João Carlos da Costa, o professor Carlinhos, destacou que o vôlei é uma das modalidades que conquistam cada vez mais adeptos. Para ele, os alunos ganham uma motivação ainda maior para continuar praticando o esporte. "Isso aqui demonstra que também estamos buscando fortalecer outros esportes, além do futebol. Nós temos grandes talentos aqui no nosso município em diversas modalidades. O Maurício é um exemplo desses e é por isso que olhamos com cuidado para todas as áreas", disse.

Maurício Souza, campeão olímpico com a Seleção Brasileira de Vôlei em 2016, disse que conhece bem a realidade de treinamentos nas escolinhas de vôlei. O atleta revelou que com novos materiais o ânimo é diferente. "O esporte é uma ferramenta que pode mudar a vida das pessoas. Eu já fui aluno como eles e é muito bom perceber que tem gente que torce por nós. A entrega desses materiais representa isso", explicou.

O presidente da Coperama, Kellmanny Maycoll Barros de Oliveira, falou da satisfação que é contribuir com o desenvolvimento esportivo e social dos atletas. "Praticar um esporte por ser fundamental para tirar alguém das ruas ou de um caminho equivocado na vida. Participar desse projeto assim é muito gratificante", finalizou.

Assessoria de Comunicação
Jornalista Nélio Barbosa