ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 15/05/2017
MARCELO REZENDE REVELA: 'ESTOU COM CÂNCER E NÃO TENHO MEDO DA MORTE'

Afastado de repente do Cidade Alerta desde a semana passada, quando foi internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, Marcelo Rezende revelou no programa Domingo Espetacular, da Record, o motivo de sua ausência nas telinhas da Record."Ninguém fala o nome de uma doença.

É como se falar o nome da doença pode ficar mais doente. Quando de repente, eu me descubro do dia pra noite que estou com câncer, falar a palavra parece que o mundo desabou. Desabou coisa nenhuma!".Rezende contou como começaram os sintomas que o fez perceber que algo estava errado. "Acordei, estava mal.

Peguei uma garrafa de vinho e não quis , nem abri. Tomei um susto. Quando acordei na sexta-feira, ia pra meu ritual: ir até a padaria comer um pão francês com queijo e tomar meu café. Espero isso toda semana, como criança espera um presente na árvore de Natal.

Quando acordei, não quis ir. Eu disse:  'estou doente, etou com alguma coisa no fígado'. Meu paladar mudou e eu tenho um paladar e um olfato lascado. Liguei pra um amigo médico e pedi pra marcar um checkup".

Após exames, Marcelo Rezende recebeu seu diagnóstico e afrma que encarou sem medo."No dia seguinte o médico, que é meu amigo, chega com a cara triste e diz ‘Eu não tenho uma boa notícia pra você'. E aí contou que eu tinha um tumor no pâncreas que irradiou para o fígado".

O apresentador afirma não ter medo da morte."Não tenho medo da morte. Tem gente que tem, eu não tenho. Vai se lascar, não vou mentir e fazer cara de sofrimento. Vocês não vão me ver chorando, triste, desesperado. Tô indo fazer quimioterapia. Sou feliz, porque tem gente que descobre Deus quando uma adversidade chega ,e aí, clama pra Deus. Eu não, desde criança tenho uma absoluta confiança e conhecimento de Deus.

Nos últimos 3 anos ando estudando o novo e antigo testamento, não conhecia direito. O que me estimulou foi que uma telespectadora me mandou uma Bíblia de estudo muito interessante. Sempre recebo muita Bíblia. Minha vida inteira foi movida pela fé. Senão, eu não tinha chegado onde cheguei. Um garoto de família pobre que nunca estudou e cheguei aqui, é porque Deus estava me puxando".

Os filhos de Rezende foram informados por ele mesmo sobre a doença."A minha onda foi dizer para meus filhos que eles não tenham medo, porque o medo deles pode me afetar, e nessa hora eu tenho que pensar em mim. Se é pra dizer que tenho um medo, era que eu não conseguisse equilibrar meus filhos. Estão tranquilos com a dor de ver um pai doente, claro.

Eu disse: ‘convivemos anos e anos, vocês nunca me viram doente, e essa é a única maneira que encontrei pra ser paparicado por vocês'. Falei tudo, até que os convenci de que a fé é maior que tudo".Brincalhao, ele afirma que a doença não é pior do que ter passado por cinco casamentos."Eu tenho 5 filhos de 5 ex-esposas.

Quem venceu 5 ex-esposas, com 5 ex-sogras, vence qualquer coisa".Sobre o período de quimioterapia e tratamento, Rezende está em paz."Você acha que não sei que vou atravessar agora um período difícil? Vou, mas nada é difícil quando você tem Deus. E eu tenho. Vou me recuperar. E se não recuperar dá no mesmo pra mim.

Porque não acredito nisso. Tem gente que olha a morte e acredita no fim. Eu não acredito. Vencer não quer dizer sobreviver. É muito mais, é estar alinhado com algo que você crê".No final da entrevista, Marcelo Rezende pediu orações ao seu público e mandou seu recado:"Peço que você ore por mim, essa comunhão do amor é que vai fazer com que eu saia dessa mais forte ainda, mais repleto das convicções que tenho.

E aqueles que me amam profundamente, não se desespere. Esse momento é difícil, mas não é definitivo. Já, já estaremos juntos no Cidade Alerta".Boa sorte e volte logo, Rezende!

Fonte - ofuxico