ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira | 12/05/2017
COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS - Suspeitos são presos em Frutal e Uberaba após apreensão de 1 tonelada de maconha

Trabalho conjunto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em Frutal, e 5ª Cia. Independente de Meio Ambiente e Trânsito, em Uberaba, apreendeu 996 tabletes de maconha, o que totaliza cerca de uma tonelada. Além disso, foram detidas cinco pessoas, sendo um casal em Frutal e outros três suspeitos em Uberaba; um destes - adolescente - era quem conduzia uma caminhonete Ranger, de cor branca, com toda a droga.

Este menor foi detido na manhã de quarta-feira (10), na BR-050, proximidade do "Doces Zebu" (Jardim Alvorada). Outras quatro pessoas foram detidas em dois veículos que teriam feito o serviço de "batedores" (aqueles que acompanham o transporte da droga), sendo um casal na cidade de Frutal e os outros dois suspeitos em um veículo na BR-050. A droga vinha do Estado do Mato Grosso e teria como destino o Estado de São Paulo. "[Os acusados] não deram detalhes para quem iriam entregar a droga, mas eles confessaram o crime", contou o tenente Vargas, da 5ª Cia. Independente de Meio Ambiente e Trânsito.

A ocorrência teve início em Frutal, onde equipe da Polícia Rodoviária Estadual abordou casal em um Peugeot preto que estava fazendo serviço de "batedor". Eles haviam deixado uma caminhonete Ranger branca com as drogas nesta cidade. "Diante desta informação, conseguimos localizar a caminhonete, sendo que o motorista tentou fugir, sendo encontrado na BR-050, proximidades da entrada de Uberaba", afirmou o tenente Vargas.

Agora será aberto o inquérito e poderão surgir possíveis ligações destas cinco pessoas com outras quadrilhas. A droga, os veículos e os detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal. "O delegado decidirá sobre a destinação da droga", finaliza o tenente Vargas.

FONTE: Jornal da Manhã (Uberaba)