ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira | 10/05/2017
FRUTAL: Políticos da região se mobilizam em favor do IML de Frutal

Vereadores, vice-prefeitos e prefeitos das cidades vizinhas participaram de um abaixo assinado em defesa do IML (Instituto Médico Legal) de Frutal. Atualmente o órgão conta apenas com dois médicos legistas para atender os municípios de Planura, Fronteira, Itapagipe, Campina Verde, Iturama, Carneirinho, Limeira do Oeste, União de Minas, São Francisco de Sales, Comendador Gomes e Frutal, uma população estimada em 250 habitantes.

A pouca estrutura e a grande demanda tem causado transtornos e sofrimento aos familiares, que precisam usar o serviço. aA iniciativa partiu do vereador Bruno Augusto (Frutal), que durante quatro dias percorreu estas cidades e coletou as assinaturas nos ofícios, que serão encaminhados ao Dr. João Otacílio da Silva Neto (Chefe da Polícia Cívil de Minas Gerais), Dr. Roberto Simão (Superintendente de Polícia Técnica-Científica), Dr. Gustavo Adélio Lara Ferreira (Corregedor da Polícia Cívil) e ao governador Fernando Pimentel. Bruno destacou que todos os municípios apoiaram a causa e manifestaram o quanto sofrem com a precariedade do IML.

"Visitei as cidades e em todas a iniciativa foi apoiada, pois frequentemente estes municípios necessitam dos serviços no IML e na maioria das vezes acompanham de perto o sofrimento dos familiares. Nossa intenção é sensibilizar as autoridades e conseguir mais três médicos legistas, pois assim serão cinco profissionais, número suficiente para atender a demanda". Afirmou. O vereador ainda destacou que a Prefeitura de Frutal tem dado todo suporte e que somente o Estado tem ignorado a realidade.

Fonte:Alofrutal