ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 24/04/2017
Polícia de Meio Ambiente lavra mais uma autuação contra a copasa.

Antes da manifestação de qualquer outro órgão, ou poder constituído, a Polícia Ambiental, já fiscalizava com rigor a empresa de saneamento de Iturama.

Segundo o Sgt Cleiton, desde que assumiu o comando da Polícia Ambiental, sua equipe já lavrou várias autuações contra a copasa , os valores das multas chegam a 200 mil reais.

Ainda segundo o Sgt Cleiton, o seu perfil é de um policial comunitário, e tem a ênfase na Educação Ambiental. Realiza em todos os seguimentos da sociedade palestras educativas, e no município de Iturama é realizado o Programa de Educação Ambiental pelo Cb Lucas. Todavia, quando o assunto é fiscalização ele , juntamente com sua equipe realizam um trabalho muito sério em defesa do meio ambiente.
Neste seguimento, nesta data, segunda-feira, dia 24-04-2017, flagram um posto de visita de rede de esgoto, que estava transbordando, e o esgoto escorrendo a céu aberto, "vindo a atingir o córrego quati," sem nenhum tratamento, poluindo as águas e exalando um mal cheiro insuportável.

A esta esta situação, lavraram mais uma autuação a empresa de saneamento COPASA.

Conforme informação da Polícia de Meio Ambiente, para todas as infrações que já foram lavradas contra a COPASA, foi confeccionado um boletim de ocorrência, que juntamente com cópia do Auto de Infração foi encaminhado ao Ministério Público e ao órgão ambiental para providências.