ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 17/04/2017
ITURAMA: Campanha de vacinação contra a gripe começou hoje

Começou hoje a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza.

Até o dia 26 de maio as vacinas estarão disponíveis gratuitamente. Em Iturama, a vacina contra a gripe está disponível nos postos de saúde Rui Gomes, Jardim América, Amazonas, Tiradentes e Alexandrita.

O horário de atendimento é das 07h às 11h e das 13h às 17h. O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto e portadores de doenças crônicas.

"A Influenza é uma doença respiratória e infecciosa. A campanha é para prevenir esses grupos contra essa doença viral", disse Aline Bastos Mustafé, coordenadora de imunização do município.

O objetivo do Ministério da Saúde é imunizar 90% das pessoas que integram os grupos de risco. Para receber a vacina é necessário portar o cartão de vacinação, documento de identificação com foto e atestado médico, no caso dos portadores de doenças crônicas.

"O município tem que alcançar essas metas. Para isso, solicitamos que toda a população que está dentro do público-alvo procure um posto de saúde mais próximo de casa para receber a imunização", destacou Aline.

O Dia D da campanha será no dia 13 de maio, quando todos os postos de vacinação ficarão abertos das 8h às 17h.

Fonte - Assessoria de Comunicação / Nélio Barbosa