ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira | 06/04/2017
Duas novas ambulâncias estão à disposição da população

Na tarde desta terça-feira (04), foram realizadas as entregas oficiais de duas ambulâncias para Iturama.

A vice-prefeita Cidinha Longo, secretários municipais e vereadores estiveram presentes na cerimônia que ocorreu na sede da Secretaria de Saúde. Após o anúncio oficial, feito pelo prefeito Anderson Golfão, os veículos aguardavam os trâmites legais de documentação e liberação para uso antes de iniciar os serviços de atendimento à população.

Atualmente, o setor de ambulâncias da Prefeitura de Iturama realiza, em média, duas mil viagens que vão desde o transporte ao Pronto-Socorro até o encaminhamento para outras cidades. "É uma alegria muito grande, para mim e para o prefeito Anderson, entregar essas ambulâncias. Encontramos a frota sucateada e em menos de três meses damos uma resposta ao povo", afirmou a vice-prefeita Cidinha Longo.

Para o secretário de Saúde Juliano Dantas, os veículos vão proporcionar ainda mais conforto e segurança aos pacientes que precisarem dos serviços. "Essas ambulâncias são climatizadas e podem oferecer a qualidade que as pessoas merecem nos momentos em que mais precisam de atenção e cuidado", destacou Juliano.

O vereador Sérgio Bento, que representou o presidente da Câmara Municipal José Picchioni Filho (Zé Gordo), ressaltou de que maneira isso pode contribuir na melhoria dos atendimentos realizados na área de saúde do município. "Essa foi uma conquista eficiente e de grande importância para Iturama. Agora, teremos um serviço com ainda mais qualidade, sem preocupações", disse.

Os veículos foram conquistados por meio de empenho do prefeito Anderson Golfão, dos vereadores e dos deputados estaduais Hely Tarquínio (PV), Leonídio Bouças e Iran Barbosa (ambos do PMDB).


Assessoria de Comunicação
Nélio Barbosa