ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 03/04/2017
Iturama; Polícia Militar do Meio Ambiente faz Curso de Capacitação, para melhorar ações táticas de fiscalização.

Os militares do 7º Pelotão de Meio Ambiente de Iturama, participaram de um curso de capacitação nos últimos dias 30 e 31/03.

Segundo o Sub-Tenente Marivan, um dos instrutores do curso, a finalidade é de normatizar todas as ações táticas de fiscalização, desde a cidade de Ibiá - MG, até Iturama - MG.

Isto, devido à vasta legislação ambiental que existe e também as recentes mudanças que aconteceram na legislação ambiental no estado de Minas Gerais.

No treinamento, foi repassado ao Militares, inovações para que tenham condições de estar fazendo uma fiscalização eficiente e, ao mesmo tempo, informando ao produtor rural, que muita das vezes, fica desavisado da nova legislação no estado, assim, o produtor fica ambientalmente correto e consequentemente não incorrer numa autuação por parte dos militares.

Essa instrução de capacitação e nivelamento, está dentro da proposta da Polícia Militar, em fazer uma prestação de serviço com qualidade e excelência.

Por isso, o policial militar é submetido a instruções de capacitação, para que possa atuar de forma padronizada seja no quesito água, solo e no licenciamento ambiental para o funcionamento das empresas.

Por Uéderson Santos / Clube da Notícia