ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Domingo | 02/04/2017
SÃO FRANCISCO DE SALES: FALSO 'DR. ELMER' ALEGA TER FEITO MEDICINA NA BOLÍVIA, MAS QUE NÃO PEGOU DIPLOMA.

W. B. A, preso nesta tarde por exercer ilegalmente a profissão de médico em São Francisco de Sales-MG, usando nome e CRM de um profissional de Belo Horizonte, disse à polícia que estudou Medicina na Bolívia, mas que não possui diploma porque não pagou a faculdade. Ele ainda está na delegacia de Frutal, onde prestou depoimento ao delegado de plantão. Segundo informações de um policial, W. B. A deverá pagar uma fiança e responder às acusações em liberdade. Ele, obviamente, não poderá mais trabalhar como médico.

De acordo com informações oficiais da Polícia Militar, a trama do falso médico foi descoberta neste sábado mesmo pelo verdadeiro Dr. Elmer, de Belo Horizonte.

"Ele desconfiou do valor alto que aparecia em seus rendimentos e resolveu fazer uma pesquisa pelo seu nome na internet", contou o policial. Foi quando descobriu que tinha um "Dr. Elmer" recebendo cerca de R$ 30 mil por mês da Prefeitura de São Francisco de Sales.

O verdadeiro médico então denunciou o caso à polícia de BH, que entrou em contato imediatamente com a PM de São Francisco, que efetuou sua prisão.

W. B. A foi detido enquanto atendia no Hospital Municipal. De acordo com o policial, ele confessou prontamente que exercia ilegalmente a profissão e que usava o nome do profissional da capital mineira.

DIFICULDADES FINANCEIRAS

Em seu depoimento, W. B. A alegou que, por dificuldades financeiras, não pagou a faculdade da Bolívia, onde teria cursado Medicina. Sem pagar a instituição ele não teria recebido o diploma.

Ainda de acordo com seu relato, foi aí que resolveu usar o nome e forjar documentos de um médico habilitado para exercer a Medicina ilegalmente no Brasil para angariar dinheiro e pagar a faculdade para poder ter o diploma e se legalizar.

Os quase sete anos que trabalhou em São Francisco de Sales não teriam sido suficientes para juntar o valor devido à instituição boliviana.

CIDADE DIVIDIDA

A notícia da prisão do falso médico chocou a cidade. Tanto nas ruas, quanto nas redes sociais, a repercussão foi grande. A cidade está dividida entre os que defendem "o falso Dr. Elmer", dizendo que é competente e que salvou muitas vidas na cidade e os que alegam que sempre desconfiaram de que ele não fosse médico e que pode ter colocado em risco a vida de muitos, visto que praticamente toda cidade passou pelas suas mãos.

Fonte - Cassiano Ricardo / Inoticia