ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira | 30/03/2017
ITURAMA; PREFEITURA FAZ AUDIÊNCIA PARA APRESENTAR PROJETO DE REDUÇÃO DE GASTOS

Na noite desta quarta-feira, no Plenário da câmara municipal de Iturama, às 19h, aconteceu a audiência pública de apresentação do "Programa de Excelência na Gestão Pública", realizado pelo Instituto Áquila na Prefeitura de Iturama.

O objetivo da audiência foi apresentar metas definidas para o município que visam melhorar a eficiência da gestão, na medida em que seja possível reduzir custos e investir em áreas estratégicas para a cidade.

O Instituto Áquila é uma empresa especializada em gestão pública, dando consultorias em vários países, em prefeituras na Austrália, Suíça, entre outros, são mais de 940 projetos na bagagem.

O prefeito "Anderson Golfão" disse, que a escolha pelo Instituto veio através de muita pesquisa sobre a empresa.
Disse ainda que o Instituto atua em cidades como: Manaus - AM, Palmas - TO e em cidades próximas a Iturama, e isso foi sim, um grande fator para decisão de contratar a prestação de serviço do instituto.

O prefeito ressaltou ainda que, não é um projeto apenas para a sua administração, e sim, um projeto que fica para os próximos prefeitos, um projeto que fica para a vida toda.

Um projeto que terá duração de 15 quinze meses, para "Raimundo Godoy," diretor técnico do Instituto Áquila, os resultados já estão aparecendo.

Foram feitos algumas análises como; no consumo de água e de horas extras dos servidores, tendo assim, uma ideia sobre como eliminar o desperdício nos gastos do município.
Segundo o "Raimundo Godoy," a função do Instituto é garantir a excelência na prestação de serviço.

Por:Uéderson Santos