ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira | 29/03/2017
Secretaria de Desenvolvimento Social e Caixa debatem criação de projeto social com moradores do bairro Vera Lucia Elias

Moradores do bairro Vera Lucia Elias participaram de reunião com a equipe da secretaria de Desenvolvimento Social e a diretora de projetos sociais da Caixa Econômica Federal, Liz Soler. O encontro teve como objetivo ouvir as demandas do bairro, apresentar as assistentes sociais que atuam na região e debater a criação de projeto social para atender aos requisitos dos programas habitacionais financiados pela Caixa em parceria com a Prefeitura de Iturama. A reunião ocorreu na Praça e Centro Comunitário José Atadeu Vitória Filho - "Bitelo".

"Escolhemos um trabalho de contato direto com nossos munícipes. As assistentes sociais vão até as residências, ouvem os desejos e anseios da população, quais atividades desejam realizar nesse projeto social, seja de recreação ou capacitação", afirmou Paula Picchioni, secretaria de Desenvolvimento Social.

Segundo Paula, essas ações já deveriam estar em funcionamento, mas a realidade encontrada pela atual administração foi outra. "Havia a opção de realizar esse projeto social de maneira terceirizada. Preferimos construir esse trabalho ao lado do povo, conforme orientação do prefeito Anderson Golfão", destacou.

As assistentes sociais já estão percorrendo o bairro Vera Lúcia Elias para ouvir os moradores e outra reunião está prevista para o mês de abril para a apresentação dos dados obtidos.

Fonte - Nélio Barbosa / iturama.mg.gov.br