ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira | 29/03/2017
Biblioteca Municipal realiza projeto de incentivo a leitura no Presídio de Iturama

Começou hoje o projeto "O prazer em ler e a força da transformação contida no livro", desenvolvido pela equipe da Biblioteca Pública Municipal João Garcêz de Morais junto aos detentos do Presídio de Iturama. Livros de autoajuda, romances, ficção científica e outros gêneros literários de autores clássicos e contemporâneos foram entregues na unidade prisional. O projeto tem como objetivo incentivar a leitura e o contato com os livros, auxiliar na reinserção social dos detentos por meio da leitura, proporcionar a reflexão sobre os comportamentos na vida em sociedade, além de possibilitar o acesso ao conhecimento como forma de gerar oportunidades após o cumprimento da pena.

"Os livros permitem os leitores viajarem por universos muito diferentes da própria realidade. Também é muito importante que esses detentos descubram o prazer da leitura e a partir daí possam se desenvolver em todas as áreas, pessoal, profissional e social", disse Eva Sousa Miranda, coordenadora da Biblioteca.

Foram selecionadas algumas obras do acervo da Biblioteca Municipal e levadas para o Presídio durante um período de dois meses. Cada detento pode ficar com até duas obras e no período trocar os livros entre si. A equipe da Biblioteca irá realizar um levantamento dos estilos literários mais lidos para selecionar outras obras da mesma linha para os detentos. A cada visita será feita uma avaliação do andamento do projeto para definição de outras estratégias de trabalho.

Fonte - Nélio Barbosa / iturama.mg.gov.br