ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira | 24/03/2017
ITURAMA: Reunião debate questões sobre a destinação correta do lixo

Em uma reunião no plenário da Câmara Municipal, a vice-prefeita Cidinha Longo, representantes do Ministério Público, da Polícia Militar de Meio Ambiente, vereadores e prefeitos das cidades discutiram a realização de plano de gerenciamento de resíduos sólidos.

Isso significa a destinação correta do lixo produzido diariamente nos municípios. A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM - Campus Iturama) ficou encarregada de apresentar o plano.

"Esse é um problema que já se arrasta há alguns anos. É por meio do diálogo e da busca de parcerias que vamos aos poucos decidindo os rumos adequados que devemos tomar. Hoje, a questão do lixo é tratada com muita atenção em todo o mundo. Aqui não pode ser diferente", destacou Cidinha Longo, que representou o prefeito Anderson Golfão.

Audiências públicas também estão previstas durante a construção desse projeto na cidade.

Apresentação de projetos ambientais

Na tarde de ontem, foram apresentados projetos ambientais para Iturama. Professoras da Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA), apresentaram ao secretário de Meio Ambiente, Victor Farias, um projeto de recuperação das nascentes e da construção de um bosque. "São alternativas viáveis e de baixo custo de serem executadas. Vamos analisar detalhadamente cada uma dessas iniciativas", disse Victor.
Estiveram presentes na reunião também os vereadores Fabrício Amaral e Paulinho Dias, representantes da Polícia Militar e da Faculdade Fama.


Fonte - Nélio Barbosa / iturama.mg.gov.br