ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 20/03/2017
Secretaria de Desenvolvimento Social começa realizar pesquisa sobre demanda de casas populares

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Companhia de Habitação de Minas Gerais (COHAB), começou a realizar hoje uma pesquisa sobre a demanda habitacional em Iturama.

O intuito desta ação é verificar qual a necessidade do município, o perfil daqueles que desejam ter uma casa própria e qual a composição familiar, número de filhos e a renda. A pesquisa será realizada entre os dias 20 a 31 de março na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (R. Ituiutaba, 1083, ao lado do Corpo de Bombeiros). Os horários de atendimento são das 8h às 11h e das 13h às 17h. Essa pesquisa só foi viabilizada graças à visita que o prefeito Anderson Golfão fez a Belo Horizonte, na sede da COHAB. Os interessados devem levar os documentos pessoais para participarem da ação.

"A pesquisa quer mostrar o público interessado em adquirir uma moradia financiada pela COHAB. Por meio disso, vamos identificar a quantidade de pessoas que precisam de casas, a renda e a composição familiar", explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Paula Picchioni.

De acordo com Paula, essa pesquisa habitacional é a primeira etapa para que sejam disponibilizados programas de casas populares para Iturama. Ainda não é o momento de realizar as inscrições para receber o benefício. "Precisamos desses dados para depois pensar em pleitear as inscrições", afirmou Paula.


Fonte - Nélio Barbosa / www.iturama.mg.gov.br