ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira | 15/03/2017
ITURAMA: REUNIÃO DE PROFESSORES ESTADUAIS E ALUNOS DEFINE PARALISAÇÃO POR DOIS DIAS.

Os professores da rede estadual de ensino, alunos e alguns pais de alunos, se reuniram na noite dessa quarta-feira, por volta das 19h na praça Dona Francisca para definirem sobre a greve dos professores.

Um grande temor por parte dos professores, era de iniciar a greve e o governo descontar o dia de trabalho deles, porém, uma normativa que veio do SINDIUDI (SINDICATO ÚNICO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO) dizendo que os profissionais de educação, não terá cortes nos seus salários.

Na reunião, ficou definido que os professores que vão aderir a greve, vão parar na quinta-feira e sexta-feira dias 16/03 e dia 17/03, de todas as escolas, apenas a escola Alexandrita não se manifestou, até o momento, para também aderir a paralisação.

Na sexta-feira, dia 17/03 terá uma nova reunião, com os professores e alunos para definirem se vão ou não continuar com a greve, que iria se estender por 15 dias corridos.

Essa paralisação é somente para as escolas da rede estadual de ensino, da rede municipal as aulas continuam normalmente.

Fonte - Clube da Notícia